Aguarde carregando ...

Fazenda entre Passo Fundo e Carazinho proporciona contato com a natureza

Há 17anos a Fazenda Tropeiro Camponez recebe turistas. Situada na BR 285 entre Passo Fundo e Carazinho, no quilômetro 307, oferece uma programação variada de terça a domingo. Com uma área de 110 hectares, sendo 40 hectares de preservação ambiental, a propriedade produz soja, milho, pastagem, leite, ovos, eucalipto, verduras e frutas.
O nome do local surgiu de uma combinação entre o nome de um dos proprietários Camponez Lacourt e a sua profissão: Tropeiro. Um dos administradores da fazenda, Leandro Lacourt, conta o que é oferecido ao turista.
- É uma atividade que tem a parte histórica, tem a parte de preservação do meio ambiente que a gente faz dentro da mata nativa, uma trilha ecológica dentro da mata nativa. E a parte de lazer e a gastronomia gaúcha que tem muita gente que não conhece - diz.
A programação é constituída de Um Dia na Fazenda, que começa às 9h e se encerra às 17h. Uma Trilha Ecológica com Café Colonial que inicia após ao meio-dia e o Café Colonial que é servido às 16h.
A turista Gabriela Stapelbroek afirma que o passeio é um resgate da sustentabilidade da vida no campo. Salienta que toda a alimentação oferecida é produzida na fazenda. Gabriela menciona mais uma riqueza encontrada no local.
- Algo que é uma riqueza que a gente encontra lá também são as fontes de água e mesmo nesse ano que tivemos seca lá sempre tem uma água potável formando o riacho pelo qual a gente também faz uma parte do passeio, caminhando pela água - avalia.
A Fazenda Tropeiro Camponez também possui uma pousada em estilo rústico e confortável. Os passeios e a estadia devem ser agendados com antecedência. Informações e agendamentos pelos telefones (54) 9612.6432 e (54) 8403.6834. Para saber mais sobre o que a Fazenda oferecer, voce pode acessar o site www.tropeirocamponez.com.br.
 
Confira o Audio da Radio Gaucha
 
 
 

Por Leandro em 13/12/2016

Comentar este conteúdo (0)

Comentários:

000webhost logo